sábado, 28 de março de 2015

A União faz a Força!



         Pare com esse comportamento de estudante secundarista! Não seja um eterno ALUNO. No mundo real não tem papai, mamãe ou professor queridinho, se você erra, outro vem e passa por cima - e não adianta chorar “patricinha”. Na vida você tem que ser forte e se cair, levante! Se você não tem conhecimento ou se tem e não sabe aplicar, você será engolida! É você quem tem que se garantir, é assim que funciona. O “cara” te paga, não é mesmo? Então, ele quer qualidade, não quer saber se você tirou dez em fisiologia, não vai pedir seu coeficiente escolar, ele quer RESULTADO!




         Não tem segredo, planeje e execute a “tríade”: ALIMENTAÇÃO, TREINO e DESCANSO! Só isso?É, é só isso, o básico. Faça o básico bem feito, assim você terá sucesso. Já ouviu falar no termo MULTIDISCIPLINAR? Não? Leia com atenção e interprete a palavra a partir da explicação, assim você entenderá. . Multi = muitas + Disciplinar = disciplinas. Muitas disciplinas. Bonito, né? Então, na prática é mais simples ainda. Multidisciplinar, também conhecido como TRABALHO EM EQUIPE!


No campo em que atuo costumamos trabalhar como um time. O “prossor” + o “dotô” + a “nutri”. É assim mesmo, na brincadeira, na conversa, mas um diálogo de alto nível. Sem essa que “um sabe mais que o outro”, no meu time não tem o “sabe tudo” ou aquele que domina o conhecimento, aliás, não existe um detentor de conhecimento. Por que a nutricionista não pode opinar sobre exercício? Ela não só pode comodeve! E o educador físico que não sabe “bulhufas” sobre endocrinologia? Tem como trabalhar assim? Como pode uma nutricionista elaborar uma dieta sem saber qual é o horário de treino do “cara”, ou que tipo de treino ele faz? Qual é o objetivo desse treino e se ele faz uso de alguma droga esportiva?! Muda tudo. Já ouviram falar em cronobiologia, nutrigenômica, tipificação metabólica, individualidade metabólica, carbo-up, ciclos dietéticos (estratégia metabólica)? Então, saibam que a hora que vocês comem, dormem e treinam são fundamentais! Isso vai ser decisivo para o seu fracasso ou sucesso. Se um fala A, o outro B e o terceiro C, na cabeça do paciente isso vira um D. “D” de DÚVIDA!




 Prof. Frederico A. F. Rangel  


"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheias de certezas"  (Henry Charles Bukowski Jr.)

                                         
                                                                                           Fonte das Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário