Parte I
Em excesso faz mal e engorda, na carência ficamos tontos, sonolentos e podemos até morrer. E agora, como faz? Qual é o segredo deste hormônio tão importante para nosso organismo?

Só em pensar no alimento, as células ácinas começam o processo enzimático de preparação para receber o alimento e engatilham as ilhotas de Langerhans, mais precisamente as células beta, as responsáveis pela produção do hormônio. E quais as consequências dessa abrupta elevação da glicemia e consequentemente da insulina? São vários os efeitos negativos, entre os principais estão: danos mitocondriais, resistência à insulina, aumento do tecido adiposo (gordura), diabetes. E também tem um efeito “estético” bem interessante, sabia? Altas taxas de insulina INIBEM a lipólise (quebra de gordura), ou seja, você jamais perderá gordura se manter sua insulina alta.

Nos próximos artigos, falarei sobre como manipular a liberação da insulina, como ela ajuda no ganho de massa muscular, quais as consequências do seu uso em excesso, e como sensibilizar esse hormônio.
Abraços,
Prof. Frederico A. F. Rangel
A cultura forma sábios; a educação, homens.(Louis Bonald)
Nenhum comentário:
Postar um comentário