sábado, 28 de março de 2015

Anabólicos, Suplementação e Esteróides anabolizantes: Entendendo as diferenças - Parte II




          Olá pessoal dando prosseguimento ao texto sobre anabolismo, suplementação e esteroides anabólicos. Hoje vou comentar um pouco sobre suplementação, e como de costume vamos destrinchar essa palavra que virou moda. Ok vamos lá Suplementar segundo o dicionário significa; Que se acrescenta como suplemento ou seja algo adicional.

        Agora vamos unir suplementação com nutrição. Eureca ! Temos uma combinação fatal. A terrível SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL, se você ainda não entendeu vamos adicionar algo nutritivo em sua vida ! Nossa Fred mas isso não é positivo ? Nutrir, bonito né ? É claro que é meu amigo ! mas suplemento não é coisa de marombeiro ? Não é aquele negocinho que injeta, que mata, que dá câncer, que destrói corações dos papais e das mamães? Não my friend, eu, você, seu irmãozinho, o LULA, o BARACK OBAMA, os MARINES, os ASTRONAUTAS DA NASA e quase todos nós já suplementamos ou vamos suplementar pelo menos uma vez na vida ! Mentira ? É mentira ? Você acha que LEITE NINHO é o que? E proteína do soro do leite ? Hã Hã ? É sinto lhe informar que LEITE NINHO é suplemento sim, assim como creatina moidrato, glutamina, bcaa, whey protein e muitos outros.






         Agora experimenta falar pro seu vô que você toma WHEY PROTEIN, xiiii provavelmente você será repreendido com duros e longos sermões e no mínimo terá sua mesadinha diminuída, agora fala pro seu mesmo vô que você está tomando PROTEÍNA DO SORO DO LEITE pronto recuperou sua mesada e de lambuja ganhou vários elogios por ser um menino que preza pela saúde e qualidade de vida. Tá ok, vamos acabar com a brincadeira é hora de falar sério com vovô, você e ele sabe que mentir é pecado então diga a verdade diga pra ele que o temido WHEY PROTEIN nada mais é que a PROTEÍNA DO SORO DO LEITE ! Pronto bagunçou a cabeça do velhinho.

           Quer saber a verdade sobre SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL? Lembra do ditado separar joio do trigo ? Pois bem isso é suplementação. Nossos amigos bioquímicos filtraram o que há de melhor em cada composto e isolaram os nutrientes. Vou exemplificar ... Sabe a nossa querida vaquinha? é aquela do Muuhhh é ela mesma, a mimosa o leitinho quentinho que ela produz é composto de proteínas ( aminoácidos essenciais e não essenciais) gordura e o terrível açúcar do leite mais conhecido como lactose. Aquela que pra quem tem alergia ou intolerância causa desde bactéria no intestino grosso a fezes ácidas. Esse é só um exemplo daquele que talvez seja o suplemento mais completo e funcional que temos hoje. Da mesma forma que ocorre com o WHEY PROTEIN, outros suplementos passam pelo mesmo processo. 


 


          Eai ainda acha que suplementação faz mal? Que aquele Potão bonitão é tão maléfico para a paz e harmonia da sua família? Ok, amanha irei mais afundo nesse assunto trazendo um artigo de revisão publicado na Alternative Medicine Review por Keri Marshall Mestre em Ciências Sociais e Medicina Preventiva da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo. Prestaram atenção no nome da revista? Aqui não tem veja, boa forma ou programa do Gugu como fonte teórica. Mostrarei neste artigo de revisão as funções terapêuticas desta proteína. 


                                       Prof. Frederico A. F. Rangel


“Um dos poucos resultados concretos obtidos nos primeiros 20 anos de pesquisa sobre inteligência artificial, é o fato que inteligência requer conhecimento” (Elaine Rich)


                                                                                                                      Fonte das Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário