sábado, 28 de março de 2015

Anabólicos, Suplementação e Esteróides anabolizantes: Entendendo as diferenças - Parte III





          Olá pessoal dando continuidade sobre o assunto suplementação nutricional, neste texto abordaremos algumas das funções TERAPÊUTICAS dos suplementos, mais precisamente do whey protein. Como citei no texto anterior hoje mostrarei o resultado de um artigo de revisão intitulado APLICAÇÕES TERÁPICAS DO WHEY PROTEIN cujo autor foi o médico Keri Marshall que é mestre em ciências sociais e medicina preventiva. Bom primeiramente pra quem não sabe o que é um artigo de revisão, é basicamente um apanhado geral sobre um determinado assunto. Neste caso o assunto é o WHEY PROTEIN. O que esse cara fez. Ele revisou 134 artigos (fundamentação teórica) e constatou todas as propriedades terapêuticas do whey. Sabe qual foi o resultado? Nosso whey foi empregado no tratamento de diversas doenças dentre elas; Câncer, hepatite, HIV, hipertenção, doenças cardiovasculares, desnutrição e até stress.


          Eai você ainda acha que whey é coisa de "marombeiro"? Que só quem pratica esporte pode tomar? Se a reposta for sim, tá na hora de rever seus conceitos né amiguinho de uma procurada no pubmed.com (diretório central de literatura biomédica)  digite whey protein e você terá 2132 artigos dos melhores pesquisadores da área médica. Viu eu disse PESQUISADORES! E não apresentadores de programas culinários, nutricionistas gordos, médicos obsoletos que pararam nos livros da faculdade ou professores de educação física que se sujeitam a ganhar 5R$ por hora. Dificilmente você terá boa informação desse pessoal.

   
            Bom pessoal, acho que ficou claro o que é um suplemento alimentar né ? Nada mais que comida em pó e comida da melhor qualidade! É claro que não é fácil convencer nossa sociedade que suplementação faz bem e que não tem nada a ver com esteróides anabolizantes. Suplemento é uma coisa esteróide é outra ! Mas acredito que em no máximo dois anos nossos queridos wheys, creatinas, glutaminas, bcaa’s e afins estarão nas prateleiras dos mercados mais próximos de sua casa. Afinal se há dois anos atrás o MMA ou Vale Tudo ou seria UFC ou Pride... ah sei Lá essa parada que antigamente era SELVAGERIA hoje virou modinha e conseguiu status de esporte global (né Galvão!) quem sabe nossos suplementos não sigam o mesmo caminho. A receita é simples coloque dinheiro na "parada", faça um marketing bonito, e se junte aos melhores formadores de opinião do país. Eu disse os melhores hein. Vai a dica ! Faustão, Galvão, Renata Fan, Neto, Zeca Camargo e Gugu. Pronto duvido que em dois anos sua mamãe que odiava os abolia os maléficos suplementos não vai ser uma defensora e entendida nata dos mesmos...  


                                          Prof. Frederico A. F. Rangel
  

‎"Se você quer ser bem sucedido Precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si."(Ayrton Senna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário