sábado, 28 de março de 2015

Anabólicos, Suplementação e Esteróides anabolizantes: Entendendo as diferenças - Parte IV




   Ok pessoal, depois de uma boa introdução sobre anabólicos e suplementos, agora vamos colocar o dedo na ferida! Aqui vamos separar homens de meninos.
  Sempre tive vontade de escrever sobre fisiologia, exercício e nutrição esportiva. E não sei por qual motivo nunca dediquei parte do meu tempo para tal objetivo. E a cada dia que passa vejo que já perdi muito tempo e que escutei muita mais muita abobrinha sem falar nada. Portanto daremos um basta nisso e vamos recorrer a ciência para dar um basta nestes entendidos e sabidões que insistem em andar livremente por aí ... 

  Vamos lá ! ou melhor, Let’s Go ! Falaremos a partir de agora sobre esteróides anabolizantes ou se preferir bomba, bagulho, veneno ou como você quiser chamar. Esse tópico me instiga e ao mesmo tempo me assusta também, não sei se você me entende mas eu sou BRASILEIRO e PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ! É não sei se você sacou, mas ao mesmo tempo que eu sei tudo, SOU BRASILEIRO ! não sei nada sou professor de EDUCAÇÃO FÍSICA ! Tá mas chega de lamentar e vou dar a minha modesta opinião sobre esse assuntinho que já é batido e fácil ! Afinal já é uma unanimidade né?  Esteróide é veneno, faz mal, mata e ponto ! É...  pena que eu e outros bem melhores que eu, não concordam com a massa. Né Nelson Rodrigues, é aquele mesmo que certa vez disse “Toda unanimidade é burra”. É prefiro ficar com Nelson a alguns sábios que residem e distribuem seus vastos conhecimentos em bares, faculdades nota 2 e academias de leigos.




    Tá Chega de ladainha e vamos ao que interessa ! você sabe o que é esteroide anabolizante? Sabe mesmo?  Ok não vou apelar e vamos pelo básico, vamos consultar o nosso Wikipédia para ajudar a você que é LEIGO no assunto, aí vai a definição de esteróides anabolizantes; são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes. Os diferentes esteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas.


    Hmm ... ou eu sou muito muito ruim de interpretação textual ou eu to bêbado, mas eu acho que não vi nada assassino ou devastador como dizem por ai...

    Ok, vamos ao fato ou melhor, ao tal do esteróide anabólico (lembra do anabolismo...) pois é ele mesmo está aqui novamente o tal do crescimento ! E basicamente é isso que o esteróide faz. Só isso Fred? É garotão só isso! E como foi dito pelo nosso querido Wikepédia os esteróides nada mais são que derivados de testosterona. 

     Aquele hormônio produzido por homens e MULHERES, é mulheres também produzem! Só muda a quantidade! E qual a função deste hormônio? Bem são várias, entre elas: aumento dos tecidos, aumento da libido, diminuição da godura, aumento da força, Aumento da remodelagem e crescimento ósseos etc.




     Eai espertinho notou alguma palavra em especial dentre as características da testosterona? Bem se você é um bom brasileiro com certeza viu que este hormônio basicamente promove o crescimento ! ok ? sério mesmo ? É isso ? Só isso ? A resposta é Sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


   Ué Fred, então você está me dizendo que bomba só promove o crescimento ? E aquela história do repórter record? É, aquela daquele cara que explodiu tomando bomba? Isso é invenção da mídia, uma conspiração dessa sociedade de intelectos contemporâneos ? A resposta é SIM é isso mesmo que você leu ! Se você leu bem é isso mesmo ! BOMBA NÃO  MATA !!!!! 

    Impactante ? Sou burro ? Ok ! Até posso ser mesmo, mas na continuação deste texto trarei alguns aliados bem burrinhos para minha quadrilha, ops para o minha fundamentação. E já vou adiantando que não vou trazer gente muito boa não hein, vou deixar aquele pessoal daquela faculdade da  BEIRA RIO para um assunto mais difícil. Para este vou chamar alguns pesquisadores medianos da Harvard Medical School, quem sabe eles não tenham algo relevante né?


Abraços ...

                                            
                                  Prof. Frederico A. F. Rangel


O começo de todas as ciências é o espanto de as coisas serem o que são.(Aristóteles)

                                                                                                                    Fonte das Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário