sábado, 28 de março de 2015

Anabólicos, Suplementação e Esteróides anabolizantes: Entendendo as diferenças Parte I


         A muito tempo venho pensando em escrever sobre algumas "PÉROLAS" que ouço todo santo dia no meu trabalho. Como alguns de vocês sabem sou professor de educação física e trabalho com exercício resistido, também conhecido como musculação. Ultimamente tenho trabalhado muito e não tenho tido muito tempo para ler e escrever, muito menos para assistir televisão. Não sei se isso é bom ou ruim, mas se por um lado deixo alguns prazeres da vida como uma cervejinha no meio da semana ou um joguinho de futebol na quarta feira em contrapartida meu bolso e meu corpo agradecem. Bem chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!

          Dando início a está crítica ou, melhor texto de utilidade pública, faremos como nosso amigo Jack, O Estripador. Vamos por partes, primeiramente vamos à tradução desta palavra tão assustadora que assombra todas as mamãe dos jovens adolescente que iniciam neste maravilhoso esporte chamado musculação, é meu amigo musculação é esporte sim! E dos mais efetivos e seguros para saúde, qualidade de vida e longevidade. Diferentemente do inocente futebolzinho do final de semana que lesiona e mata muita gente! Ou você conhece alguém que já faleceu em alguma academia? Sem essa de amigo de amigo do vizinho do amigo. Bem voltando ao que interessa, Anabolismo (do grego: ana = para cima; ballein = lançar) a parte do metabolismo que se refere à síntese de substâncias em um organismo ou seja CRESCIMENTO. Assustador né? Se você ainda não entendeu, anabolismo ou anabolizar é um processo natural do ser humano, do cachorro, gato, da vovó, do DART VADER, CHUCK NORRIS de todo mundo. Quando nos alimentamos, seja com carboidratos, proteínas ou lipídios estamos nutrindo nossas trilhões de células num processo anabólico. Sacou? Portando quando te perguntarem se você está anabolizando ou qual anabólico você usa, dê um sorriso e seja sincero! não minta! Dê todos os detalhes do seu café da manhã, almoço e janta. E se você estiver em um nível acima dos demais "sábios" de academia, fale o que você come ou bebe após a musculação é aí que ocorre o maior processo anabólico de quem treina.



                                                 Imagem: google



Conclusão:

         Bem pessoal, procurei ser o mais claro e objetivo possível e neste exato momento estou bem cansado e com muito sono. Eu até queria esperar e ver algum desses programas educativos e cultos que recheiam o horário nobre da nossa TV, mas acabei não resistindo porque hoje eu fui muito instigado pelos grandes sábios que circulam cheio de conhecimento e perguntas extremamente pertinentes e confesso que não aguentei. Brevemente vou escrever sobre suplementação e esteroides anabolizantes. E enquanto isso,vou munindo meu pouco conhecimento sobre o assunto com os experts em metabolismo, Ana Maria Braga, Louro José, Zeca Camargo e é claro os SÁBIOS da academia.




                                         Prof. Frederico A. F. Rangel

Os guerreiros olham para o futuro sem medo, sem arrogância… mas com a confiança de quem está pronto para o combate.  (Autor Desconhecido)


                                                                                                                         Fonte das Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário