sábado, 28 de março de 2015

Esporte e educação nos Eua…


Há algum tempo venho ensaiando a voltar a escrever. Pois bem, vamos lá! Como diriam os Espatanos ‘’vá e faça’’.

Estou morando à algum tempo nos EUA mais precisamente em Miami, ah! Miami! Terra tāo boa de se viver que nem inglês precisa falar. Aqui estou estudando English num college, espécie de universidade. E posso dizer; as coisas funcionam muito bem aqui desde ônibus até coleta de lixo tudo é extremamente organizado.

Bem mas vamos ao que interessa; hoje, esportes! Aqui tudo começa muito cedo é comum ver nas escolas básicas crianças competindo! É isso mesmo competindo, desde muito novos. Tá mas o que nós Brasileiros temos com isso? Temos é que parar com esse protecionismo absurdo com os ‘’gurizinhos’’  e deixar eles se testarem desde cedo, isso nunca matou ninguém alias faz parte do processo de seleçāo natural da vida.

A partir dai o que vimos é uma sucessāo de “testes” os compeonatos de high school ( ensino médio) sao “absurdamente” profissionais, com  equipes, commissão técnica, etc. Já no college até televisionado é! É aí que acontecem os “drafts” as “peneiras” para os campeonatos profissionais, dai a grande importância do esporte atrelado com a educacão. Onde um cresce o outro vai junto.

E assim funciona o esporte de alto nível aqui, muito profissionalismo, grana, business, e busca pela perfeição.

Somos lo que hacemos día a día. De modo que la excelencia no es un acto sino un hábito.
Aristoteles


By Frederico A. F. Rangel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário