sábado, 28 de março de 2015

Gracie Family, dinastia, artes marciais saúde e educação.


Rickson, Carlos, Carson, Carlos Gracie Jr, Kyra, Renzo?! Quem são esses nomes? O quê representam? Um estilo de vida! Se você não os conhece, sugiro que vá atrás, pesquise, essa família que originou o vale tudo hoje “mma” deixou também um legado no que representa PRIDE and HONOR.


Lealdade, hombridade, respeito ao próximo, regem o guide dos gracies e do jiu jitsu, arte milenar de torcer, estrangular mas acima de tudo de respeitar a si e ao próximo.

Fazendo um paralelo a lucha, sabemos que todos nós vestimos algo para lutar, e que ela é diária, contra a carne e a mente (spirit) “Takes more than combat gear to make a man Takes more than license for a gun” [Sting]

Voltando a falar dos Gracies, nao podemos nao citar Carson! Mentor dentre outros de Vitor Belfort, o qual afirmou ser “creonte”, Carson gostava de música Francesa e briga de galo!

Renzo teve seu braço quebrado pela Kimura de Sakuraba, nāo bateu!

Helio afirmava que a “arte” era boa por isso seus filhos eram ivenciveis! Rickson foi!

Carlos elaborou uma dieta milenar.

Rickson meditava, era autodidata, transcendia o normal…

Poderia falar mais um livro sobre os Gracies, e o jiu jitsu, mas acho que o caminho tá aí. Se você nunca praticou uma arte marcial, nāo fuja, sempre a tempo pra recomeçar e começar.

Frases de Helio Gracie:

“Learning jiu-jitsu is something for the subconscious, not for the consciousness. “

“(jiu jitsu) is to protect the indivisual, the older man, the weak, the child, the lady and the young woman from being dominanted and hurt by some bum because they don’t have the physical attributes to defend themselves. Like i never had. ”




By Frederico A. F. Rangel

Imagem http://www.ahistoria.com.br/familia-gracie-jiu-jits

Nenhum comentário:

Postar um comentário