sábado, 28 de março de 2015

Anabólicos, Suplementação e Esteróides anabolizantes: Entendendo as diferenças - Parte VI

 Olá pessoal, após uma breve introdução sobre anabólicos, suplementação e esteróides, espero que vocês, leitores das 5 partes anteriores a esse artigo, tenham entendido algo sobre o tema. Esse foi meu objetivo quando iniciei essa série de artigos. Abordar temas “polêmicos” e que parecem complicados. Vimos que tais assuntos não são esse “bicho de sete cabeças” e basta querer aprender e claro, ler também. Outro recadinho: 

    Não escrevo para os ditos “entendidos”, aliás, pelo contrário, muitas vezes tento corrigir alguns conceitos errôneos e mal explicados que nossa classe não tem a capacidade de desmistificar. E, antes que alguém fale que eu não “gosto” de médicos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e etc., atesto para devidos fins que isso não é verdade, inclusive nunca trabalho sozinho, sempre faço parceria com nutricionista ESPORTIVO e médico METABOLOGISTA. E posso afirmar que a pior classe e os menos preparados e, em alguns casos até os mais “sabichões” são os tais “PERSONAIS”. 

    Ah é Fred!? Vc é louco mesmo! Vai cortar da própria carne? Vou! Você é daqueles que criticam só por criticar ? Não! Posso até ser louco, mas quando critico tenho argumentos! E vou usar alguns deles para defender essa tese. E não são poucos ! Mas esse tema requer um texto à parte... e dos grandes! Tá chega de ladainha e vamos ao que interessa, afinal eu escrevo para LEIGOS! Então, vamos ao nosso público e deixemos de lado alguns dos nossos caros coleguinhas de profissão. 




   Hoje voltaremos a falar da nossa querida “bomba”! Também conhecida como “REPOSITOR HORMONAL”, ou se preferir, para aqueles que estão na moda - “MODULADOR HORMONAL” - essa é a melhor! Você, meu caro leitor, já sabe que é a mesma coisa. Hoje serei bem direto, e como eu gosto de polêmica vou mostrar um artigo científico publicado em 2009 no jornal de UROLOGIA. O artigo intitulado “Testosterone Therapy in Men With Prostate Cancer: Scientific and Ethical Considerations” é bem interessante. E foi escrito pelo “dotô” Abraham Morgentaler, que também é professor da Faculdade de Medicina de HARVARD, mais conhecida como HARVARD MEDICAL SCHOOL. Sabe o que esse cara fez? Aplicou TESTOSTERONA na “rapaziada” com câncer de próstata! O quê? Mas, professor, no FANTÁSTICO disseram que bomba “DÁ CÂNCER”! Xii... então acho que ele não assiste o tal do “FANTÁSTICO”! Mas esse tal de “dotô” tá solto? Tá sim, ele tá lá em Boston, é só procurá-lo lá no departamento de medicina, mais precisamente no setor de UROLOGIA da faculdade de medicina que você vai encontrar nosso caro MORGENTALER soltinho, soltinho... todo “serelepe” fazendo suas pesquisas. Nossa que cara abusado, ele deve ser bobinho! É bem provável... E sabe qual foi a conclusão deste ESTUDO? A rapaziada foi pro “pau”? Foram atraídos pelo “túnel de luz” ? A resposta é NÃO! “Testosterona usada como terapia não representou progressão no câncer dos pacientes!” 


     Ok Professor! Então você quer dizer que esteróide não faz mal, não mata e que tudo isso que passa na TV é mentira? Bem, não é tão simples assim, mas é aquela história: A diferença entre o REMÉDIO e o VENENO é a ... 

    Amanhã vou contar uma histórinha bem interessante. E pra aguçar sua curiosidade vou dar algumas dicas: 


1ª - O personagem principal pratica o esporte mais popular do mundo; 


2ª - Ele é o melhor do mundo; 


3ª - Ele fez um tal de "tratamento" e usou “aquilo” que “mata” e “faz mal”! 

Já sabem de quem que eu to falando né “amiguinho”...


                                   



                                     Prof. Frederico A. F. Rangel


 O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.(Albert Einstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário